Sucesso, o que é Sucesso para você!

Home / Comportamento / Sucesso, o que é Sucesso para você!

Todos os dias milhares de pessoas acessam a internet em busca de saber mais sobre como ter sucesso em várias áreas da vida.

Navegam pelas várias mídias sociais encontrando umas tantas pessoas que parecem refletir o brilho radiante do sucesso. Então, pensam: “Nossa parece tão fácil chegar lá!  Porque somente eu não consigo? ”

Como diz Dr. Augusto Cury, devemos ter cuidado para não julgarmos os bastidores das nossas vidas com o palco da vida alheia.

Eu gosto muito da definição do Tonny Robbins, “Minha definição de sucesso é viver sua vida de uma forma que o faça sentir uma tonelada de prazeres e pouca dor e, por causa do seu estilo de vida, ter as pessoas ao seu redor sentindo muito mais prazer do que dor.”

É preciso primeiro decifrar para si mesmo o que é sucesso. Para mim pode ter um significado, para você um outro, aquela pessoa logo ali terá um terceiro outro significado.  Então, afinal qual a definição certa para sucesso?

Não há certo ou errado!  Tudo depende do ponto de vista de quem sente satisfação ou insatisfação dos resultados. Se houver êxito nas ações em direção a um objetivo pode se dizer que teve sucesso. Assim como, a fama e a popularidade podem representar sucesso para alguém independente do seu resultado.

Dizer que felicidade e sucesso é ter amor, fé e saúde, mas ficar comparando a conta bancaria com a do vizinho, o carro com o da propaganda, o celular na mão com o celular da vitrine, cria uma sensação distorcida dos próprios resultados. É como ir a uma pizzaria pedir uma pizza de mozarela torcendo para receber uma pizza à moda da casa. No final, há mais a preocupação e o receio do pensamento e julgamento alheio – “acho que vão dizer que…”; “…se disser isso, vão achar aquilo…” – do que ser e ter o que de fato é importante para si mesmo. Tais pensamentos estabelecem uma tortura mental sem fim.

Agimos como o outro quer torcendo para ter o resultado que queremos.

Perceba que a relação com o sucesso começa quando definimos o que é sentir-se com plenitude e realização. E, continua quando descrevemos claramente isso colocando cores, sabores, cheiros, ou seja, dando forma a esse significado. Quanto mais claro for nossa visão do espaço e tempo em que o sucesso ocorre, mais haverá clareza das atitudes que temos que ter para chegar lá. As atitudes geram os resultados.

Então, antes de julgar a própria capacidade de produzir resultados de sucesso, perceba:

  • Tem claro para si mesmo o que é sucesso. Por exemplo: Sucesso para mim é sentir que (…); Sucesso é ter (…); Sucesso é saber que (…);
  • Para você, como é o sucesso ou o quê o representa. Quanto mais detalhes melhor para identificar. Posicione essa imagem no tempo e no espaço. Por exemplo: Saberei que alcancei o sucesso quando (…); saberei que sou um sucesso ao adquirir (…); sucesso é possuir (…);
  • Quem são as pessoas que realmente admira e que chegaram ao mesmo sucesso que pretende. Ao invés de se comparar a todas as pessoas da sua rede de relacionamento, mire-se nessas pessoas. Modele essas pessoas e compare seus próprios resultados com seu próprio esforço de fazer as coisas acontecerem;
  • Está na zona do conformismo ou na zona da aceitação. Sair do Lugar e estabelecer melhores estratégias é o caminho para mudança de resultados;
  • O foco do comportamento está no que se quer ou no que querem que queira.

Não há privilegiados no caminho do sucesso.

Há muitos querendo chegar ao topo, mas há poucos interessados em fazer o que precisa ser feito quando precisa ser feito.

Você é a única pessoa capaz de fazer você chegar ao Sucesso. Não perca mais tempo, saia do lugar agora e realize suas conquistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *