Diálogo com a mãe terra

Home / Mudanças / Diálogo com a mãe terra

Terra, quero falar com você. Estou muito feliz e orgulhosa por fazer parte de uma pequena parte de você. Nunca perdi as esperanças de que você um dia seria um lugar melhor para viver. Neste momento você está passando por tantas transformações, em cada pequena parte de você há uma dor infinita. A humanidade da qual faço parte está sentindo escorregar pelos seus dedos um bem que antes para ela era tão precioso, moeda econômica, dinheiro. Há perdas de riquezas que o homem saqueou de você quando extraiu sem limites seus recursos naturais, mas você está nos educando e nos ensinando de um jeito que não sabíamos que podíamos. Está nos impondo a solidariedade, a compaixão pelo próximo. Onde antes tínhamos dificuldade para amar ao próximo, agora nos sobra o desejo de ajudar o outro como uma parte de nós mesmos. Como você é inteligente. Como você é Sábia. Como pude não perceber tamanha sabedoria. Vejo meus irmãos brigando entre si, no final das contas, todos discutem para se ter razão. Mas, na verdade, sem que percebam, de alguma forma estão ocupados em ter que ajudar o outro. Eu sei, todos dizem, todos comentam sobre nossos irmãos serem interesseiros, como disse um Grande Homem um dia, são todos crianças, e ainda completou, “deixai-os vir a Mim”, é o que sabem e têm a dar por hora. Parece já ser o bastante para ti. Parece ser exatamente o que queira que fizessem. Muitos da pequena parte que detinha o total poder sobre os Bens acumulados estão tendo que DIVIDIR, SE ANTES NÃO POR ESPONTANEIDADE, AGORA POR OBRIGAÇÃO. É verdade, isso pouco importa, o mais divino que tem de tudo isso é atender ao chamado de COMPARTILHAR E PARTILHAR, agora vale tudo, bens materiais, alimentos e o maior Bem de todos nós, o sentimento de FRATERNIDADE e o TEMPO. De repente estamos nos vendo como irmãos, e isso, sem perceber as diferenças sociais, econômicas, religiosas, gênero, e ainda mais, sem se dar conta dos limites da cultura, da língua, de qualquer motivo que antes nos impedia de nos aproximarmos uns dos outros. Agora temos a internet, mas sentimos falta do calor humano, agora temos dinheiro, mas não temos com quem e onde gastar livremente, agora temos amor da família sem poder dar o abraço do perdão, agora temos a paisagem clara de quem nós somos. Somos teus Filhos Amados. Eu estou orgulhosa de ser humana e viver dentro de você Mãe Terra. Confio em Ti. Sei que vai dar um jeito de que todos entrem em convergência de ideias, de pensamentos. Sei que de alguma maneira TUDO VAI DAR CERTO.

Um dia ouvi uma oração de um homem chamado Francisco de Assis, achei que havia entendido, mas agora, você me mostra e revela que ele antes de ser Santo, era um homem sábio que soube conversar com você.

Era você o tempo todo a ditar-lhe a poesia que se transformou numa oração. Na verdade, era sua voz a clamar a Deus:

Senhor, fazei de mim um instrumento da Vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
Consolar, que ser consolada;
Compreender, que ser compreendida;
Amar, que ser amada.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoada.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Você está morrendo e nós estamos a morrer com você. Está renascendo para uma nova vida, renasceremos com você.

Nos perdoe querida Mãe Terra. Estamos prontos para Sermos Humanos Melhores. Estamos prontos para RENASCERMOS JUNTOS. Seremos melhores quando tudo isso passar porque teremos renascido todos juntos ao mesmo tempo com você HOJE.

Nosso Melhor Presente Precioso é Você. Te amo Terra. Muito obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *