PORQUE TRABALHAR HOME OFFICE PODE OTIMIZAR RESULTADOS?

Home / Empreendedorismo / PORQUE TRABALHAR HOME OFFICE PODE OTIMIZAR RESULTADOS?

No Brasil cresce o número de empresa que admitem o Home Office como uma solução para a operação de seu negócio.

Assim como, cresce o número de profissionais interessados na flexibilidade de trabalhar remotamente, ou seja, ser dono do seu tempo, líder de si mesmo.

Segundo pesquisa recente da CNI, Confederação Nacional das Industrias, 81% dos brasileiros que trabalham, concordam totalmente ou em parte que gostariam de ter flexibilidade no horário de trabalho, podendo entrar ou sair de acordo com a necessidade, e trabalhar remoto podendo ser de casa ou de algum lugar alternativo, porém, apenas 65% concordam totalmente ou em parte poder tornar isso uma realidade em seus trabalhos.

Outro dado interessante que a pesquisa da CNI traz é o aumento de profissionais interessados em negociar mais horas de trabalho por dia por mais dias de folga, em 2015 era 63%, agora em 2016 é de 67%.

O número de empresas que estão implantando a prática de oferecer trabalhos do tipo Home Office aumentou em 50% em 2016 com relação a 2014, este número é comprovado através da edição 2016 da pesquisa Home Office Brasil, realizada pela SAP Consultoria com apoio institucional da SOBRATT (Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades) e o patrocínio da GCONTT (Grupo de Consultoria em Teletrabalho), e mais, 15% de aumento no número de empresas que estão estudando a implantação da prática e de 28% de aumento na formalização da prática.

Só para se ter uma idéia, segundo dados da pesquisa realizada pela Gallup de 2015, o exercício de trabalho remoto nos EUA representa 37% dos trabalhadores americanos, com vistas para uma crescente aceleração nessa modalidade.

Significa dizer que empresários de grandes empresas e até mesmo os microempreendedores individuais, assim como seus colaboradores, empregados ou não, reconhecem a necessidade de mudar o jeito de fazer as coisas acontecerem, mas entendem que precisam fazer juntos.

Sim, O Home Office pode ser a solução para otimizar a conquista de resultados. Sim, o Home Office é uma das saídas. Mas não, não é fácil, não é simples e não é conhecido para nenhum dos lados.

No mundo essa pratica já é uma realidade bastante praticada, nos EUA há até leis que regulamentam, mas no Brasil, ainda estamos engatinhando e aprendendo a quebrar nossos próprios paradigmas. Como mostra a pesquisa da Home Office 2016, as barreiras para implantação do sistema são muitas, mas a maior delas, 43%, vem do conservadorismo da direção.

A otimização dos resultados ao trabalhar com Home Office, segundo a pesquisa Home Office 2016, serão:

Atração de colaboradores 89%; Otimização de processos internos 87%; Retenção de colaboradores 85%; Viabilização ou manutenção de planos e estratégias de negócio 74%; Enfrentar épocas de crise econômica 66%.

E não é só isso, segundo Josh Blair, diretor executivo da Tellus, num artigo para Harvard Business Review, diz: “…não poderíamos estar mais satisfeitos. Reduzimos nossos gastos com imóveis em cerca de US$ 50 milhões por ano, avançamos em nossa meta de reduzir em 25% das emissões de carbono por volta de 2020 e tornamos nossos funcionários, que queriam mais liberdade, muito felizes.”

Os melhores profissionais querem trabalhar nas melhores empresas, as melhores empresas querem contratar os melhores profissionais, então, é uma conta matemática simples. Se você empresário, microempreendedor, empregador dá condições atrativas, oferecendo qualidade de vida em nível superior ao que o mercado pode e tem condições de oferecer, a assertividade da mão-de-obra para realizar suas expectativas é garantida! Em contrapartida o profissional que usar da sua inteligência emocional, seu comportamento disciplinado, focado e direcionado, engajando-se ainda mais, colocando todo seu esforço e força de vontade para fazer dar certo, os resultados de sucesso serão consequência!

É, O Mundo Mudou!

E você, sua empresa, seu negócio podem fazer parte dessa mudança, aliás, é possível ir além! Você pode ser o Líder dessa mudança.

Não ignore as mudanças a sua volta, observe o cenário, analise, tire suas próprias conclusões, mas faça isso agora, não depois! Se preciso mude de opinião, mude de rota, restabeleça as estrategias, envolva as pessoas certas – ouça as pessoas certas! Tome uma atitude que te coloque no caminho do sucesso! Faça isso!

Seja o protagonista da sua história de sucesso! Quem percebe as oportunidades primeiro, chega primeiro! Essa é uma mentalidade de campeão, de vencedor, ou seja de LÍDER!

texto: Andreia Gomes

Colaboradora: Fabiana

Fonte: http://www.sapconsultoria.com.br/  http://www.portaldaindustria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *