A inveja e os invejosos não valem o tempo perdido.

Home / Comportamento / A inveja e os invejosos não valem o tempo perdido.

Você não tem que ter medo dos invejosos. Eles não estão dispostos a pagar o preço que a conquista requer. Para eles o sucesso é apenas a imagem refletida numa tela colorida onde o prazer e a satisfação são saciadas apenas com o olhar, desprezam o cheiro e o sabor. O único dos seus cinco sentidos desperto é o olhar. Não percebem a dimensão e a profundida.

Certa vez um amigo, Rodrigo, me deu uma lição grandiosa que jamais esquecerei, ele me disse:

“Andreia, o homem precisa aprender a enxergar sob 3 dimensões, mas para isso, precisa reconhecer a terceira medida. Nós observamos apenas a superfície, vemos comprimento e largura e não nos preocupamos com a profundida. Essa terceira medida muda tudo a nossa volta”. Esse ensinamento mudou a minha visão sobre as coisas, sobre o ambiente e principalmente sobre mim mesma. Passei a procurar a terceira medida em tudo a minha volta e dentro de mim.

Por isso, te afirmo, não tenha medo dos invejosos, desenvolva a sua terceira medida – a profundidade. Para isso, esteja disposto a pagar o preço das noites que ficará sem dormir, das angustias ao ter que escolher entre a distração e o dever, a vencer a tentação de sair do caminho. Terá pés esfolados, mãos calejadas e de vez em quando, dores de cabeça. Vai ter que aprender a tolerar a tensão, afinal, nervos de aço se desenvolvem sob pressão. E a mais difícil, a Audição Super sônica, essa se desenvolve com muito sofrimento, acredite, vai precisar, muitos dirão em alto e bom som, “você não vai conseguir”, poucos dirão em baixo som: “tudo vai dar certo”.

Percebe que não é qualquer um que consegue o seu sucesso! ?

Fazer o que precisa ser feito, como precisa ser feito, quando precisa ser feito, mas do que esperam, mais do que espera de si mesmo, não é para qualquer um. Esse é um dos segredos. Quer saber de outro? A conquista só é percebida quando se trilha o caminho do sucesso. Porque o sucesso não está na medalha ou no troféu, está no percurso, nas pegadas que você deixou. Elas contarão sobre os seus sacríficos, sobre o quanto precisou ser determinado, persistente, resistente, resiliente e outros tantos “entes”. Mas o principal, elas não têm preço, elas têm valor agregado. Mas isso eu conto em outro dia.Agora, volta para sua trilha de sucesso e esqueça os invejosos e a inveja, não vale o tempo que está perdendo.

O universo não perde tempo com quem não está acostumado ao esforço organizado, harmonizado e direcionado ao bem comum. Essa é a Lei do progresso, da prosperidade e da abundância.

Beijos no seu coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *