Prece para os Coaches

Home / Comportamento / Prece para os Coaches

Muitas são as figuras emblemáticas na história da humanidade que nos traz a reflexão sobre os grandes ensinamentos. Vou me permitir apresentar um desses homens que viveu determinado a ser humano com toda a força da palavra. Ele nasceu rico materialmente, mas não reconhecia nessa riqueza o seu sucesso. Lutou bravamente pelos ideais que seu povo e país esperava. Então, um dia decidiu lutar por algo que acreditava. Sabia que haveria um preço a pagar por isso, a incompreensão da família, o abandono dos amigos, a incerteza do caminho, mas com uma crença inabalável no que queria e na capacidade de seu espírito. Reconheceu suas fragilidades, suas limitações, mas igualmente sabia de seus talentos e potencial.

Estava disposto a mudar hábitos, ter novas atitudes e assim, sentia no seu íntimo que conseguiria fazer: o que era preciso; como deveria ser feito; quando tivesse que ser feito; mais do que esperavam dele; mais do que acreditasse que pudesse fazer. Determinado, cheio de energia, disposto, gerenciando seus passos, buscou sua riqueza. Descobriu o maior de todos os tesouros capaz de conquistar todas as riquezas. A capacidade de amar a si mesmo é amando-se e amou a tudo e a todos. Respeitou a si mesmo é tudo a sua volta. Era um homem de fé. Por onde passava jogava sementes para que os pássaros se alimentassem e a terra tivesse a oportunidade de semear.

Tomava da natureza o que precisava para viver e realizar seus objetivos. Porém dava a ela mais do que podia para que os outros, também, tivessem a mesma oportunidade. Esse homem determinado a conquistar seu sucesso, agiu com sustentabilidade cuidando para não destruir o caminho por onde passasse deixando pegadas para que outros o seguissem, se assim o quisessem fazer. Refletia a imagem da humildade. Foi próspero, abundante e realizado. Foi feliz ao seu modo. Ainda hoje é seguido, amado e venerado. Ele foi conhecido por ser Francisco de Assis. A quem diga que esse poema é Dele. Não sei se é verdade, mas o recito todos os dias e o recitarei enquanto viver.

Paiva Neto o declarou patrono da Legião da Boa vontade. E promove essa prece como ecumênica. Embora eu não faça parte deste grupo, lhe sou grata porque me benefício dela e a vejo como uma prece para os Coaches. Sem julgamento, sem crítica, enxergando as pessoas como O Criador as Vê – Perfeitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *