Blog

Home / Blog
Você se importou hoje?

Você se importou hoje?

Para Pensar
Com que você se importou hoje? Com a porta do carro que prendeu a blusa; com estar atrasado e o combustível do carro estar na reserva; com o leite quente demais, frio demais; com o sapato que não combina com a gravata; o vestido que não tem aquele acessório; com o cliente que marcou em cima da hora ou desmarcou em cima da hora; com aquele boleto que devia ter sido pago e não foi; aquela conta negativa no banco; aquela conta com saldo acima do esperado. Afinal, com que você se importa realmente? Muitas vezes fazemos tantas coisas ao mesmo tempo, e tão pouco nos entregamos a cada uma delas. Gostamos tanto de alguém que chega a parecer que é amor ou paixão, mas não damos a atenção que…
Veja Mais
O que você aprendeu com 2019

O que você aprendeu com 2019

Comportamento
Não há nada mais triste que perceber que o Tempo passou e você não o aproveitou, NÃO FEZ NADA A PARTIR DELE. Já sabemos tanto e quase nada a respeito desta Dádiva Divina – O Tempo. Sabemos que o tempo é senhor de si e que podemos contá-lo. Em 1550 a.c., os egípcios passaram a observá-lo a partir do céu, quando Sol seria dia, quando Lua seria noite, depois disso fomos evoluindo e decidimos por dividi-lo em pequenas partes de 60. Graças a estas civilizações antigas temos uma forma mais exata de perceber o tempo. Também sabemos dividi-lo em três partes importantes: Passado, Presente, Futuro. A grande massa de todos nós, isola a mais relevante e preciosa de todas – O PRESENTE. Hoje, sabemos tanto e ao mesmo tempo, tão…
Veja Mais
Uma mensagem de natal: Parabéns a Jesus!

Uma mensagem de natal: Parabéns a Jesus!

Para Pensar
“No amanhecer de cada dia, Em cada flor que desabrocha, A cada nascimento que acontece, Em cada sorriso que se abre, A cada Natal que renasce, Em cada ano que se renova em outro ano. Tudo deve ser para nós uma razão a mais Para sentir a vida, contemplando agradecidos, O infinito amor com que DEUS tem para conosco. Devemos ver em tudo a bondade do CRIADOR!”(J.S.Nobre) Em cada dificuldade, um degrau a mais rumo a perfeição. Nossa vida vale pelos esforços no sentido de dignificá-la, Dando graças a DEUS, que pensou em nós para nascer e viver. Vejamos bem o que DEUS nos deu: Pés para caminhar... Mãos para trabalhar... Língua e voz para falar... Olhos para enxergar... Ouvidos para ouvir... Inteligência para pensar... e um coração para sentir…
Veja Mais
Hidrate-se e boas Vendas!

Hidrate-se e boas Vendas!

Comportamento, Empreendedorismo
A função do vendedor é ser parceiro do seu Cliente, divulgar  a venda dos produtos ou serviços. Em primeiro lugar é primordial o vendedor mantenha-se hidratado. Beber água é fundamental para nós sobrevivermos, afinal, nosso corpo possui de 45% a 70% de seu volume só em água, e a água possui um papel importantíssimo na regulação da temperatura corporal, além disso, beber água faz com que seu organismo funcione direito. A hidratação é um dos aspectos mais importantes antes, durante e após uma negociação, pois durante uma longa conversa perdemos líquidos e minerais (a taxa de transpiração varia de pessoa pra pessoa, , se hidratar adequadamente é essencial para que o rendimento físico e a saúde mensal não sejam prejudicados. É necessário saber qual é o papel que a água cumpre em…
Veja Mais
Invista no Treinamento de Sua Equipe

Invista no Treinamento de Sua Equipe

Comportamento
Você investe na melhor fachada, nos melhores produtos, no melhor site e quer economizar justamente no que faz o seu dinheiro entrar que é o Treinamento de Vendas? É o vendedor que faz o relacionamento com o cliente, que entende o gosto e resolve o problema, que mantém o contato para que ele volte, enfim, essa é uma área da empresa que você não pode deixar de investir! Você precisa entender os motivos que faz a venda acontecer. A venda está muito além de você ter um produto para ofertar e alguém querer comprar esse produto. No mundo em que vivemos vendas vai muito além... Qual é o principal motivo que você está sendo procurado hoje? Preço, Produto ou Atendimento? Como você pode vender mais para esses e novos clientes?…
Veja Mais
Sua Persona, O Consumidor

Sua Persona, O Consumidor

Para Pensar
Em marketing aprendemos que para se comunicar bem com seu Público você precisa definir bem o seu perfil, agora se fala muito em “persona”. Então, saber sobre quem é; sua idade; sexo; gênero; cor; bandeira social; seu estado civil; se tem filhos; como sua família é formada; conhecer seus hábitos; o lugar onde mora; os lugares por onde passa; suas mídias preferidas; o ambiente que gosta de comprar; sua forma preferida de pagar; seu jeito de comprar; enfim, inúmeras outras características é desejável saber. Mas, o que o profissional esquece é que por trás de todas essas informações existe um ser humano que números e dados estatísticos não falam por ele. Por isso, que por mais que se mude a forma de vender, que as tecnologias favorecem o acesso ao…
Veja Mais
Dia do Autismo💙

Dia do Autismo💙

Comportamento
  "Hoje é um dia especial porque nos convida a refletir sobre o Autismo. O que nos remete a pensar que vivemos numa sociedade que precisa de dias especiais para se dedicar a tarefa, que deveria ser diária, de pensar em inclusão social, em tornar a vida uns dos outros mais simples e melhor em todos os aspectos. Ao longo da minha experiência Profissional e porque não dizer como ser humano, encontrei pessoas lindas que através de seus oficios fizeram um sorriso brotar num cliente, paciente, consumidor. Lamento quando profissionais, em vendas ou liderança, não levam em consideração que ser INCLUSIVO é um PRÉ REQUISITO Básico para ser bem sucedido profissionalmente. O mundo já mudou, estamos ambientados em um universo colorido por peles, diversificado em cultura e religião, escolhas de…
Veja Mais
Quem tem medo de ser avaliado, não libera sua coragem para ser Orientado

Quem tem medo de ser avaliado, não libera sua coragem para ser Orientado

Gestão e Negócio, Liderança
Métricas úteis para se auto avaliar: “SE VOCÊ PODE MEDIR, VOCÊ PODE GERENCIAR.” (Peter Drucker.) Todo profissional precisa de tempos em tempos acompanhar seu desenvolvimento para saber se está no caminho certo, sair do “achismo” é fundamental para tomar decisões assertivas e mais objetivas. Com um vendedor não deve ser diferente. O vendedor que tem medo de encarar seus próprios resultados, está impedindo a si mesmo de ser melhor todos os dias. Muitos ignoram metas, muitos a criticam e reclamam de seus lideres por obriga-los ao seu cumprimento. Mais feliz e bem-sucedido seria o vendedor que se antecipasse a elaborar suas próprias métricas para avaliar a si mesmo. Aqui, inspirada nas indicações de um grande Mentor, Prof. Edelcio Folchi, compartilho algumas métricas que ajudarão a qualquer profissional de vendas a…
Veja Mais
Mentoria traz empoderamento

Mentoria traz empoderamento

Comportamento, Empreendedorismo, Gestão e Negócio, Liderança, Mudanças
Semana passada, fiz uma mentoria para uma empresária lojista. Ela já estava esgotada, desanimada e pronta para jogar a toalha. Mas uma postura diferente, uma atitude mais empoderada e como mágica, no dia seguinte ela realizou seu próprio milagre. Muitos são os desafios na vida de um empreendedor e empresário. Acreditar no negócio quando nada acontece da forma planejada, liderar positivamente quando as forças que há em você parecem falir, fazer a gestão de áreas que jamais imaginávamos ser capazes de entender, compreender, dominar e talvez gostar. Mas, batalhas profissionais como essa não são para qualquer um... É preciso ter muito mais que Querer. Precisamos ter força de vontade sobre humana, coragem para enfrentar medos, se fazer maior nas atitudes mesmo quando nos sentimos menores, e acima de tudo Ter…
Veja Mais
Homenagem ao meu incrível Mentor

Homenagem ao meu incrível Mentor

Gestão e Negócio, Liderança
Era uma terça-feira e você entra na sala de aula... já impondo autoridade e se fazendo ser respeitado. De cara pergunta: Vocês querem ser administradores de empresa? Quantos livros leram ano passado, e agora estão lendo o quê? Devido ao silêncio já diz: “Que empresário vai contratar quem só quer diploma? Querem fazer diferença na empresa de alguém ou nas suas? Vão ter que ler, estudar e ralar muito, muito mais do que estão dispostos a fazer, ou isso ou se acostumem a mediocridade da vida. Chega de Preguiça.” Palavras duras que ecoaram em mim e me fez ir além. Já ultrapassa os 20 anos deste dia, e você continua sendo meu Mentor. O professor, irmão, amigo, que está sempre com o braço forte estendido, as palavras sábias a orientar…
Veja Mais